quarta-feira, 17 de dezembro de 2014
terça-feira, 25 de novembro de 2014
apb agradece
Agradecemos a vossa participação e contributo para a nossa tertúlia comemorativa deste sábado. Agradecemos a amizade e o empenho do Maratona, Casal Figueira,Pachá-Casa Antero, Audiomanias, Forno do Beco, em especial, aos proprietários do Inferno d’Azenha, que nos abriram todas as portas. Da boa mesa que o Alexandre Correia, a Madalena e toda a equipe confeccionaram, dos produtos da quinta da Verde Caldas da Joana Arroz (terão, por certo, reparado nas flores e nas batatinhas roxas que davam uma graça às saladas e outros pratos de comer também com os olhos), aos vinhos excepcionais Casal Figueira (feitos de uma laboriosa recuperação de castas autóctones "Vital"),o Humus, os da Quinta da Abrigada, a selecção da Casa Antéro, o Cabeça de Toiro da Garrafeira Bago d'Douro aos doces da Maria Clara, à tortilha da Concha, aos mimos do Estrelinha,os queijos as azeitonas à conversa do pintor Rocha da Silva, Pedro Ribeiro e do João Serra, e de outros e outras "tertuliantes" que à capela prolongaram o sentido da festa: o João Arroz, a Marta Soares, a Carolina Rito, a Teresa Perdigão e o Gustavo Sumpta (como esquecer essa interrogação sobre parques de estacionamento que tomam conta de pessoas, cidades e centros culturais...). Agradecemos também a todos os outros que, no labor das pequenas tarefas (aos Pedros, Bernardo e Ribeiro e suas famílias, ao Jorge Feijão e à Sara, à Carina e à Luísa, ao João e Gonçalo e tantos outros), tornaram essa noite tão cheia num espaço que resgatámos ao tempo - o Inferno da Azenha - recuperando memórias, centralidades, artistas e convívios, tertuliando em conversas de amigos. E se um dia, quem sabe daqui a quarenta anos, nos perguntarem o que fizemos nesse sábado à chuva de Novembro, pegando nas palavras da Teresa Perdigão, poderemos responder, devolvendo pergunta: tertuliámos, e há lá melhor maneira de passar um serão?
Por isso, passem pelo Museu ou pela Casa Bernardo e participem nas nossas exposições para que continuemos a tertuliar por esses serões que hão-de vir.
Obrigada,
A APB.
terça-feira, 18 de novembro de 2014
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Porto Seguro | Inferno da Azenha | 22 Novembro `19.30
Esta tertúlia nasce na sequência de mares nunca antes navegados pela Associação Bernardo, que a conduziram a um triângulo estranho de "segurança" social, impostos e salários. Pode parecer estranho, mas trata-se de um mundo novo habitado por seres fantásticos e monstros marinhos. Este cabo será ultrapassado em breve, mas necessitamos de fundos para esta missão, e para novas viagens artísticas. De todos, a contribuição e o apoio para o desenvolvimento das actividades da Associação P Bernardo.
Agradecemos desde já a amizade e o empenho de Maratona, Casal Figueira, Audiomanias e, em especial, dos proprietários do Inferno d’Azenha, que nos abriram todas as portas de par em par.
Agradecemos desde já a amizade e o empenho de Maratona, Casal Figueira, Audiomanias e, em especial, dos proprietários do Inferno d’Azenha, que nos abriram todas as portas de par em par.
As inscrições são limitadas e poderão ser realizadas em:
Audiomanias | A Venda | Pachá | Casa Bernardo
O valor sugerido de participação na tertúlia é de 20€ por pessoa e inclui uma inscrição na Associação P. Bernardo e o que esperamos ser um jantar memorável, não só para o corpo mas em particular para os espíritos.
Inferno d’Azenha
Qta. de Santo António
2500-186 Caldas da Rainha
terça-feira, 11 de novembro de 2014
quarta-feira, 15 de outubro de 2014
segunda-feira, 13 de outubro de 2014
domingo, 5 de outubro de 2014
quarta-feira, 1 de outubro de 2014
"Colecção Museu Bernardo e +" em Évora
Os Ciclos de São Vicente acolhem uma exposição da Fundação Bernardo (Caldas da Rainha) na Igreja de São Vicente, em Évora, entre 8 de Outubro e 7 de Novembro.
A exposição «Colecção Museu Bernardo e +» reúne uma série de artistas plásticos que de uma maneira ou de outra fazem a ponte entre o centro de experimentação artístico que é a Fundação Bernardo, nas Caldas da Rainha e a cidade de Évora.
Trata-se de um grupo de artistas que vivem, viveram ou trabalham ou trabalharam em Évora, mas que ao mesmo tempo têm cruzado rotineiramente os seus percursos estabelecendo dessa forma profundas cumplicidades reflectidas no papel fundamental que têm desempenhado para a definição dos contornos da Arte Contemporânea em Portugal.
de 8/10 a 7/11
Igreja de São Vicente, Évora
|
segunda-feira, 22 de setembro de 2014
terça-feira, 9 de setembro de 2014
sexta-feira, 8 de agosto de 2014
quarta-feira, 30 de julho de 2014
sábado, 26 de julho de 2014
sexta-feira, 25 de julho de 2014
Casa Bernardo | Amanhã
Inauguração 26 de Julho pelas 21:30h
Nesta exposição individual serão apresentados um conjunto de trabalhos de Ivo Andrade, maioritariamente novos, em conjunto com trabalhos anteriores com quase uma década nunca expostos até à presente data. O corpo de trabalhos será constituído por obras de diferentes percursos desenvolvidos na sua prática artística, partilhando todos em comum uma ligação às raízes e origens biográficas do artista.
Veredas, aglomera numa só palavra as três vertentes de relevo patentes na exposição.
Representa o lado processual de Ivo Andrade e das ramificações da sua produção e reflexão artística, visível na escolha das peças para a exposição e pela teia em que se desdobram; alude também especificamente aos caminhos dos Pastores e dos animais das serras onde cresceu e que ele tão bem conhece; e por último, referencia a aproximação pretendida ao conceito de Holzwege exposto por Heidegger.
CASA BERNARDO
Rua Maestro Armando Escoto, nº9
sexta-feira, 18 de julho de 2014
Nesta exposição individual serão apresentados um conjunto de trabalhos de Ivo
Andrade, maioritariamente novos, em conjunto com trabalhos anteriores com quase uma
década nunca expostos até à presente data. O corpo de trabalhos será constituído por
obras de diferentes percursos desenvolvidos na sua prática artística, partilhando todos
em comum uma ligação às raízes e origens biográficas do artista.
Veredas, aglomera numa só palavra as três vertentes de relevo patentes na exposição.
Representa o lado processual de Ivo Andrade e das ramificações da sua produção e
reflexão artística, visível na escolha das peças para a exposição e pela teia em que se
desdobram; alude também especificamente aos caminhos dos Pastores e dos animais
das serras onde cresceu e que ele tão bem conhece; e por último, referencia a aproximação
pretendida ao conceito de Holzwege desenvolvido por Heidegger.
CASA BERNARDO
Rua Maestro Armando Escoto, nº9
quarta-feira, 16 de julho de 2014
In this solo exhibition will be presented a compilation of new artworks of Ivo Andrade, in conjunction with previous pieces with almost a decade, never exhibited before. The body of work proposed will consist of pieces from different pathways developed within his artistic practice, all sharing a connection to the roots and the artist biographical origins. Varedas, clusters in a single word, three relevant aspects on display. It represents the procedural side of Ivo Andrade and the ramifications of his production and artistic reflection that becomes visible from the selected art pieces and from the web that is then unfolded; it refers specifically to the footpaths of Pastors and animals of the mountains where the artist grew up and knows so well; and finally, it references the desired approximation to Heidegger’s concept of Holzwege.
Veredas | Ivo Andrade | Casa Bernardo | 26 Julho
domingo, 13 de julho de 2014
quarta-feira, 9 de julho de 2014
Atlas Secreto | Últimos dias
Martinho Costa Animal Nocturno, 2014, óleo s/ mármore, 38x22 cm.Cabeça, 2014, óleo s/mármore, 44x30 cm. |
Cecília Corujo Paintingland, 2014, óleo s/ tela, 200x150 cm. |
Pedro Amaral FP 25, 2014, òleo s/tela, 60x80 cm. |
Carlos Correia Sem título, 2014, acrílico s/ tela , 40x30 cm. Sem título,2014, acrílico s/ papel , 46x61 cm. Sem título, 2014, acrílico s/ papel , 32x41 cm. |
João Belga Touch Me I’m Sick, 2014, tinta de esmalte s/ tela, 65x54 cm. |
UIUSem título, 2014 |
Fabrizio Matos ( I, II e III ) Carro Enterrado, 2014, óleo s/ papel, 65x50 cm. |
Fabrizio Matos e Filipe Matos |
Etiquetas:
atlas secreto,
Caldas da Rainha,
Casa Bernardo
terça-feira, 8 de julho de 2014
terça-feira, 1 de julho de 2014
domingo, 29 de junho de 2014
segunda-feira, 23 de junho de 2014
quinta-feira, 12 de junho de 2014
terça-feira, 10 de junho de 2014
Subscrever:
Mensagens (Atom)